Memory Walk Brasil

  Sobre o Memory Walk Brasil

Memory Walk é um evento internacional, sem fins lucrativos que ocorre em diversas cidades ao redor do mundo e chega a sua segunda edição em São Paulo com o objetivo de arrecadar investimentos para a Associação Brasileira de Alzheimer.
 
Promovido pela agencia Veteranos e ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) , o evento tem como objetivo incentivar a reflexão sobre a importância da conscientização e prevenção do Alzheimer, bem como informar e sensibilizar a população sobre a doença. 

A Associação reúne familiares, familiares-cuidadores e cuidadores profissionais em seu quadro associativo. 
A partir de suas vivências e conhecimentos, desenvolvem ações em favor das pessoas acometidas por Alzheimer e oferecem apoio emocional e informativo ao familiar-cuidador, além de promover estimulação cognitiva e social aos pacientes. 

A caminhada terá início às 8h30 da manhã, com trajeto de 1,400 metros dentro do Parque Villa Lobos. Além desta atividade, a programação está repleta de iniciativas voltadas ao entretenimento da população. Para o aquecimento, os participantes serão recepcionados com banda animada, além de artistas circenses e assessoria esportiva que acompanharão a caminhada. 

Logo após os participantes finalizarem o percurso definido, a programação continua nas tendas de bem estar e saúde, com conversas, atividades diversas e mini palestras para esclarecimento de dúvidas sobre prevenção, genética e riscos da doença com profissionais da ABRAz.

O roteiro inclui ainda jogos de memória, dança e musicoterapia que colaboram na melhora cognitiva em expressões físicas, emocionais, mentais e sociais. 
 
O evento é gratuito mas você pode ajudar fazendo sua inscrição e com isso receberá uma camiseta exclusiva que deverá ser retirada 1 hora antes do evento e dará prioridade para a participação em todas as atrações disponíveis.

De acordo com Kiko Cesar, empresário que trouxe o evento para o pais, diversas pesquisas apontam que o simples fato de caminharmos cerca de 8 km por semana pode retardar por até 10 anos o aparecimento da doença de Alzheimer ou transtornos cognitivos em grau leve. “Queremos chamar a atenção para a causa do Alzheimer e a importância da conscientização através da disseminação de informações relevantes que serão transmitidas neste evento”, afirma Kiko Cesar, lembrando ainda que setembro é o mês mundial da conscientização do Alzheimer.